'Malhação' estreia nova temporada investindo no realismo fantástico e na diversidade de cenários

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/08/17/17_MHG_malha%C3%A7%C3%A3o.jpg
 No ar há 16 anos, "Malhação" está prestes a passar por mudanças de grandes proporções. A nova temporada, que estreia no próximo dia 29, vai trazer uma variedade de cenários bem maior do que nas tramas anteriores e colocar na história, além de personagens mais velhos e complexos, temas como o realismo fantástico e a utilização muito forte da internet e interatividade.
O protagonista da vez é Gabriel (Caio Paduan), um jovem universitário cuja principal característica é a sensibilidade extrema para assuntos paranormais. O rapaz tem um blog onde publica suas investigações e conclusões sobre casos misteriosos. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro para cursar faculdade de História, ele acaba encontrando vaga para morar no apartamento de Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) e engata um romance com esta última. Mas, no futuro, Gabriel vai descobrir uma ligação estranha com Alexia (Bia Arantes). A moça ocupava anteriormente o quarto alugado por ele e foi embora intempestivamente depois que o antigo namorado, Douglas (Pierre Baitelli), morreu num acidente de carro.
O caso, aliás, também é cheio de mistérios, já que seu corpo nunca foi encontrado e ele vive aparecendo para a namorada em sonhos esquisitíssimos. Alexia e Gabriel, sem nem mesmo se conhecerem, começarão a sonhar um com o outro e com o tal número 1046. E mais do que isso o elenco não pode falar. Na coletiva de lançamento da trama, que aconteceu na terça-feira, 16, Caio conversava com jornalistas quando a autora Ingrid Zavarezzi, ao longe, fazia um sinal para ele com as mãos sobre a boca, fechando-a como se fosse um zíper.
- Acho que o Gabriel não é um típico mocinho. Ele é um cara boa praça, todo mundo gosta dele, mas ele é um ser humano normal e também pisa na bola de vez em quando - contou Caio, antes de ser advertido pela autora.
Carioca de nascimento, mas paulista no sotaque, o ator foi morar em São Paulo aos 9 anos e começou a carreira aos 18, no teatro. Agora, aos 24, encara seu primeiro papel de verdade na TV e, logo de cara, um protagonista. Sua única aparição anterior na telinha foi uma pequena participação no seriado "Descolados", da MTV. Sua companheira de cena, Bia Arantes, vive situação semelhante. Ela cresceu no interior de Minas Gerais e veio para o Rio há dois anos, para um pequeno papel na novela "Cama de gato". Empolgadíssima ao falar da misteriosa Alexia, ela diz que está fazendo muita pesquisa para vivê-la.
Ela não é a antagonista porque não é má. Mas ela tem lados, como todo mundo. É muito legal abordar isso em "Malhação"
- Tenho procurado sobre absolutamente tudo que envolve a personagem. Peguei com a Ingrid algumas dicas de filmes sobre jovens perturbadas, estou lendo livros de Alan Kardec para entender um pouco mais sobre espiritismo e essa relação da Alexia com o Douglas e vejo séries como "Fringe" e "Lost" - conta a atriz, que também ressalta o caráter dúbio da personagem:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Malhacao Maniacs

Desing by @MalhacaoManiacs